Grandes parcerias geram grandes resultados!

Somos uma instituição qualificada como OSCIP (interesse público), formada por produtores de sementes, denominados de Colaboradores Instituidores ou Efetivos. Temos parcerias na área de melhoramento genético com a Embrapa (Soja, Trigo e Triticale) e o IDR-Paraná (Trigo e Triticale), que proporcionam aos seus Colaboradores a contrapartida de licenciamento exclusivo das cultivares geradas (BRS e IPR) por um período de 10 anos.

Para dar suporte a este trabalho, foram estruturadas redes de ensaios que abrangem uma expressiva área geográfica (SC, PR, MS, SP, GO e MG) com equipes técnicas contratadas para sua execução.

Além disso, atuamos fortemente no desenvolvimento de mercado, com a implementação de diversas ferramentas, que visam desde a transferência de tecnologias até a geração de demanda comercial por sementes, para técnicos e agricultores.

O resultado: Um forte elo entre pesquisa, fornecedores de tecnologia e nossos agricultores.

Orientação Institucional

Para atingirmos nossos objetivos, estamos pautados no atendimento pessoal e profissional das orientações institucionais da Fundação Meridional, a saber:

Missão

Contribuir com aporte técnico, institucional e financeiro à pesquisa agropecuária nacional, com foco no desenvolvimento de novas tecnologias para as culturas de soja, trigo e triticale, potencializando a obtenção de resultados que serão incorporados ao dia a dia dos agricultores, proporcionando mais eficiência e produtividade às lavouras.

Visão

Promover a união de seus Colaboradores para serem referência em apoio à pesquisa, atuando de forma inovadora e sustentável, podendo assim contribuir para o desenvolvimento do agronegócio nacional, tendo como resultados cultivares altamente produtivas e soluções tecnológicas que ampliam os resultados no campo.

Respeito às Pessoas;
Ética Profissional;
Pesquisa e Inovação;
Transparência;