Grandes parcerias geram grandes resultados!

A história da Fundação Meridional de Apoio à Pesquisa Agropecuária começa em 1999, quando produtores de sementes dos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina se juntaram para instituí-la, com o intuito de viabilizar a cooperação técnica e financeira por meio de programas de pesquisa de melhoramento genético das culturas de soja, trigo e triticale.

Desde a sua criação, a Fundação Meridional firmou convênios com as principais entidades nacionais, como a Embrapa Soja (Soja, Trigo e Triticale) e com o Iapar (Trigo e Triticale) e nesses 20 anos, tem conseguido contribuir para o desenvolvimento e a modernização da agricultura brasileira.

Toda a estrutura montada pela Fundação Meridional, em parceria com seus colaboradores e seus mantenedores, visa obter resultados práticos, com tecnologias que serão incorporadas ao dia a dia dos agricultores, proporcionando mais eficiência e produtividade às lavouras.

O resultado: Um forte elo entre pesquisa, fornecedores de tecnologia e nossos agricultores.

Documentos Institucionais

Seguem disponíveis abaixo os seguintes Documentos Institucionais da Fundação Meridional:

• Estatuto

• Regimento Interno