14
jul
2017
Trigo: Anúncios do USDA dão suporte aos preços

Os preços do trigo caíram nesta quarta-feira (12.07), mas não foi exatamente pelo seu quadro de oferta e demanda, e sim arrastado pelas fortes quedas da soja e do milho. De acordo com a Consultoria Trigo e Farinhas, os fundamentos divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura) foram positivos a médio e longo prazos.

As disponibilidades globais de trigo diminuíram em 0,23% devido às reduções das produções dos EUA, Austrália, China e União Europeia, que foram marginalmente compensadas com os aumentos das produções da Rússia e da Turquia. As exportações globais devem aumentar com o crescimento das vendas desses últimos dois países, que deverão mais do que compensar as reduções da União Europeia, Paraguai e Ucrânia.

As importações globais devem diminuir em vários países, com a Turquia a maior redução diante do aumento da safra. O consumo mundial total está projeto para aumentar, principalmente devido ao aumento do próprio consumo da Rússia. Finalmente, os estoques globais deverão ser de 260,6 milhões de toneladas, cerca de 0,23% menores do que a projeção do mês passado. 

 

Fonte: Agrolink

Volte para a Listagem