23
out
2017
Soja volta a subir com demanda aquecida

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (19.10) alta de 2,25 centavos de Dólar no contrato de Novembro/2017, fechando em US$ 9,865 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 2,00 e 2,25 pontos.

O mercado norte-americano da soja voltou a registrar ganhos nas principais cotações dos futuros, aquecido pela demanda de compra de posições. Também as exportações (especialmente para a China) desempenharam papel importante nessa retomada de ganhos nos Estados Unidos.

“Mercado da soja se manteve firme durante a sessão aqui na CBOT [ontem], com um volume de operações e entrada no mercado levemente superior aos últimos dias. Os números de exportações e vendas semanais da soja norte-americana publicados nesta manhã trouxe um ritmo mediano de demanda pela oleaginosa estadunidense, com apenas 1,2 MT de soja vendida no papel (contratos) para embarque. Pelo outro lado, os embarques da soja física continuam aquecidos, com a China adicionando compras constantes para suprir a necessidade de processamento no curto prazo. Os totais de embarques foram calculados em 1,85 MT para a mesma semana”, aponta a Consultoria AgResource. 

De acordo com os analistas, o USDA se mostra “otimista com as atuais projeções de exportação recordes em 61,2 MTs para o ano comercial 2017/2018. Os Estados Unidos deverão entrar em uma campanha extremamente aquecida nestes próximos 5-6 meses para buscar o ‘atraso’ do começo de exportações. Uma vez que os brasileiros colhendo e com a soja física disponível, a matriz da demanda volta a se concentrar no produto sul-americano”.

 

Fonte: Agrolink

Volte para a Listagem