14
dez
2017
Soja cai com novos números do USDA

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta terça-feira (12.12) baixa de 6,75 centavos de Dólar no contrato de Janeiro/2018 (o mais negociado no momento), fechando em US$ 9,7575 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 6,75 e 7,00 pontos.

Mais um dia de perdas nas principais cotações dos futuros no mercado norte-americano da soja, pressionado pelo novo relatório mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Além de estoques maiores (tanto para os EUA como para o total global), houve correção nas exportações norte-americanas.

“Necessidade de mais chuvas na Argentina e um relatório do USDA considerado levemente baixista provocaram uma queda de apenas 0,6% nas cotações da soja em grão em Chicago, nesta terça-feira.Na Argentina o padrão do clima deverá se desenvolver nesta semana e na próxima, segundo a empresa de meteorologia MDA. Indicam precipitações entre 25mm e 50 mm, o que é insuficiente, para as províncias de Santa Fé e Entre Rios para os próximos 6-10 dias. Será uma melhora, mas insuficiente. O relatório do USDA não alterou os dados do Brasil e da Argentina, embora tenha alterado um pouco os dados dos EUA”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

A Consultoria AgResource lembra que os relatórios de dezembro, especialmente do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, não trazem grandes variações de oferta mundial, uma vez que a safra nos Estados Unidos já está totalmente colhida e na América do Sul apenas no começo.
 

 

Fonte: Agrolink

Volte para a Listagem