07
jul
2020
Soja atinge máxima em 4 meses

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na segunda-feira (06.07) uma alta de 7,25 pontos no contrato de Agosto/20, fechando em US$ 8,985 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com valorizações entre 6,00 e 9,50 pontos.

“O mercado de soja avançou para níveis máximos de quatro meses e o clima ganhou o centro do palco. As chuvas seriam limitadas nas próximas semanas, juntamente com temperaturas elevadas. Para o relatório da safra do USDA o mercado espera uma leve deterioração na condição da soja”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, o mercado agrícola em Chicago já iniciou a semana trazendo ganhos substanciais aos preços da soja e milho: “O movimento foi impulsionado por preocupações sobre o desenvolvimento da safra norte-americana, a qual no atual momento segue saudável – entretanto há incertezas para o futuro próximo. A atenção é totalmente focada nas leituras para estas próximas 3 semanas, quando a maioria das culturas em campo no Cinturão Agrícola entrarão em período reprodutivo”.

“A ARC espera uma redução da qualidade da soja e do milho nos Estados Unidos, ocasionado pela falta de chuvas regulares nestes próximos 5-10 dias. De agora em diante, a CBOT focará exclusivamente no desenvolvimento da oferta norte-americana, retirando o peso de impacto de informações no lado da demanda (Guerra Comercial). No Brasil os preços da soja e milho seguem sustentados pela expectativa de uma falta de oferta, entretanto os relatos de produtividades estão animadores, já com 25% da safrinha nacional do milho já colhida no país”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Fonte: Agrolink

Volte para a Listagem