23
out
2020
Soja: fim de semana terá chuvas do Norte ao Sul do país

Os mapas meteorológicos devem ficar todos pintados neste fim de semana no Brasil. Isso porque as previsões mostram chuvas espalhadas por todo o país, trazendo a tão esperada umidade do solo que favorece a soja.

SUL

A sexta-feira promete chuvas para quase todo o Rio Grande do Sul. A exceção é o norte do estado que permanece seco, assim como toda Santa Catarina e boa parte do Paraná, que pode ter instabilidades apenas no norte do estado.

No sábado, como previsto anteriormente, chuvas para os três estados o que deve favorecer a germinação da soja recém semeada.

No domingo as instabilidades voltam a ficar mais restritas a parte leste dos estados, podendo afetar pontualmente o centro do Rio Grande do Sul também.

SUDESTE

Na sesta também há boa chance de chuvas generalizadas em Minas Gerais, centro e norte de São Paulo, somente o sul do estado paulista não terá chuvas.

No sábado as chuvas se espalham pelos dois estados, com chance de maiores acumulados no norte de São Paulo e triângulo mineiro.

O domingo segue regado a muitas chuvas em toda a região, com chance de maiores volumes em Minas Gerais.

CENTRO-OESTE

Na região, há chance de chuvas nos três estados nesta sexta-feira. O maiores acumulados podem acontecer no sul de Mato Grosso do Sul.

No sábado nada muda e as chuvas seguem atuando de maneira generalizada nos três estados, favorecendo a umidade do solo.

O Domingo será bastante chuvoso para os três estados, com destaque para a possibilidade de temporais no oeste de Mato Grosso do Sul.

NORDESTE

Na sexta-feira há chance para chuvas no norte do Maranhão e Piauí e sul e parte do oeste da Bahia.

No sábado as chuvas se espalham pelo Maranhão e afetam áreas do sul e norte do estado. NO Piauí as instabilidades permanecem atuando sobre o nordeste do estado. Na Bahia as áreas que recebem chuvas são o sul e o oeste.

No domingo as chuvas persistem sobre a região, afetando quase todo o Maranhão, exceto a parte norte do estado. O oeste do Piauí também pode receber chuvas, assim como o oeste da Bahia.

NORTE

Nesta sexta-feira as chuvas atuam sobre toda Rondônia, também sobre a parte sul do Pará e todo Tocantins.

No sábado nada muda e as instabilidades seguem atuando sobre as mesmas áreas.

Nada muda para a região e as chuvas seguem atuando sobre Rondônia, Tocantins e boa parte do Pará.

Fonte: Canal Rural

 

Volte para a Listagem