08
dez
2017
Preço da soja ainda positivo no Brasil

As cotações da soja tiveram na quarta-feira (06.12) um dia de comportamento misto dos preços do mercado físico brasileiro, sem correspondência com o viés observado na Bolsa de Chicago (CBOT). Por exemplo, no interior do País, a saca de soja (60 quilos) foi vendida a R$ 54,82 em Sorriso (Mato Grosso) – o que significou alta de 1,65% sobre o valor oferecido na última avaliação.

Já no Porto de Paranaguá (Paraná), a saca de 60 quilos da oleaginosa disponível foi comercializada por R$ 75,50, o que representou manutenção sobre a última cotação. Todos os preços são FOB (Free On Board – contrato de exportação com custos de transporte interno incluso até o carregamento do navio).

FUNDAMENTOS

“As previsões climáticas atualizadas na tarde de hoje trazem uma reafirmação do padrão de chuvas para o mês de dezembro, apesar de adicionar um evento de chuvas que chega em meados de dezembro, sobre a Argentina. No entanto, tais chuvas não deverão ultrapassar os 20 mm acumulados em 24 horas. O cenário ainda não é suficiente para tranquilizar os produtores de tais regiões, no entanto poderá ser tida como salvamento para muitos que se preocupam com a falta de umidade do solo que vem sendo retraída, dia após dia”, informa a Consultoria AgResource. 

De acordo com os analistas da ARC, no Brasil as precipitações se mantêm regulares para o Centro e Norte do país, com o Sul brasileiro também seguindo o cenário que se estabelece no país vizinho: “Nestes próximos 5 dias, chuvas de 20-120mm se dispersão do norte do Rio Grande do Sul até o sul do Pará. Os índices pluviométricos mais intensos serão observados sobre Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, oeste da Bahia e Tocantins”.

 

Fonte: Agrolink

Volte para a Listagem