19
set
2017
Números do USDA não têm “credibilidade” no mercado

Desde a publicação do relatório de Setembro 2017 do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), a soja oscilou quase 40 centavos de Dólares no mercado de futuros na Bolsa de Chicago. “A cobertura de vendas e a entrada de compras por parte dos usuários finais (consumidores de grãos), colocou todo este movimento no mercado”, aponta a Consultoria AgResource. 

O contrato de soja de Novembro 2017 não conseguiu quebrar a resistência técnica de US$ 9,70 por bushel. De acordo com os analistas, entretanto, este mercado forjou uma reversão de alta na semana que passou, e este fator será notado no posicionamento dos gestores de fundos nesta semana que inicia.

“Os participantes do mercado não colocam credibilidade nos números do USDA de Setembro. As estimativas de 55,9 sacas/hectare e peso de grão estimado pelo Departamento não ‘fecham a conta’. Períodos prolongados de seca foram, sem dúvidas, observados no Cinturão Agrícola, neste último ano safra. Os fundos reduziram mais posições vendidas, agora num acumulado de, apenas, 4 mil líquidos vendidos”, aponta a AgResource. 

 

Fonte: Agrolink

Volte para a Listagem