jan
Fundação Meridional marcará presença na 30º Safratec

Nos dias 22 e 23 de janeiro a Embrapa em parceria com a Fundação Meridional tem presença garantida no 30º Safratec. O evento, que acontece na cidade de Floresta, é o maior da região e apresentará soluções para o agronegócio.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer novas tecnologias, lançamentos, estações técnicas e obter todo o conhecimento necessário para colocar em prática em suas propriedades. A Fundação Meridional, em sua participação no evento, dará destaque a algumas variedades de soja da Embrapa como a BRS 1061IPRO, BRS 544RR e BRS 543RR.

A BRS 1061IPRO, que tem como característica permitir o plantio antecipado, possibilita sua inserção no sistema de sucessão e/ou rotação com outras culturas, além de ótimo potencial produtivo, precocidade e estabilidade. Além disso, por ser da tecnologia “Intacta RR2PRO”, ela possui tolerância ao glifosato, facilitando o manejo das plantas daninhas.

Outra variedade que será apresentada é a BRS 544RR, ela tem excelente estabilidade produtiva e resistência às principais doenças da soja. Ela também possui tolerância ao glifosato e permite o plantio antecipado.

Já a BRS 543RR, que possui a Tecnologia Block (tolerância aos percevejos) e ótima estabilidade produtiva. Essa cultivar, que também será destaque na Safratec 2020, permite o plantio antecipado, que propicia a semeadura do milho na sequência e tem resistência às principais doenças da soja, como a podridão radicular de Phytophthora, além de também possuir resistência ao glifosato.

Visite-nos no plot da Embrapa no circuito oficial e conheça todas as novidades e tecnologias desenvolvidas pela parceria.

Serviço:

30º Safratec
Data: 22 e 23 de janeiro
Local: Unidade de Difusão Tecnológica Cocamar
Endereço: PR-317 Estrada Maringá a Campo Mourão, Lts. 213-B e 214-A, Gleba Ribeirão Caxias - Jardim Cidade Alta, Floresta – PR.