25
mar
2020
Congresso quer aprovar ‘orçamento de guerra’ para enfrentar vírus

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, confirmou nesta segunda-feira, 23, que trabalha com o Executivo e o Senado uma emenda que vai segregar o orçamento para criar um regime extraordinário fiscal. Segundo Maia, a medida que está sendo chamada nos bastidores como “Orçamento de Guerra” vai garantir mais tranquilidade para a área técnica discutir o gasto público.

De acordo com o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, com isso o Congresso dá ao governo o direito de gastar inclusive o que não tem para garantir a crise. “Eu acho que é uma atitude acertada, porque o governo precisa ter o direito de gastar o que for preciso para conter essa epidemia e segurar o mercado. A quarentena provoca um choque de oferta e demanda, o que paralisa tudo, impondo perigos econômicos”, disse

Segundo ele, o Congresso está alinhado com Jair Bolsonaro justamente porque se falou em se pegar o fundo eleitoral, o que geraria desagrado nos parlamentares. Outro fator citado foi o corte nos salários de deputados e senadores. “Por outro lado, o Congresso está dizendo que fez a parte dele e depois o presidente não poderá reclamar, caso algo dê errado.

Fonte: Canal Rural

Volte para a Listagem