16
mar
2020
Confira a previsão do tempo para segunda e terça-feira

SUL

Segunda-feira, 16

A frente se afasta do continente, mas ainda recebe suporte de instabilidades vindas do Paraguai. Há condição de chuva no Rio Grande do Sul. Essa chuva vem na forma de pancadas e acontecem ao longo do dia, acompanhadas por raios e rajadas de vento acima dos 50 km/h. Esses mesmos sistemas meteorológicas ajudam a aumentar a umidade e trazem chuva também em Santa Catarina e no Paraná, que acontecem na forma de pancadas, no período da tarde. Mesmo com o tempo instável, chega a fazer calor à tarde.

Terça-feira, 17

Previsão de tempo instável em boa parte da região Sul do país. A maioria da chuva acontece no período da tarde, na forma de temporais, acompanhadas por raios e rajadas de vento, com eventuais quedas de granizo. A chuva mais intensa está prevista para ocorrer do oeste e norte do Rio Grande do Sul até o norte do Paraná. Além dos acumulados elevados e riscos de alagamentos no leste paranaense. Isso tudo é causado por uma área de baixa pressão atmosférica próximo da costa de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

SUDESTE

Segunda-feira, 16

Segunda-feira com sol, calor e pancada de chuva à tarde em São Paulo, e grande parte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e de Minas Gerais. O risco é maior para chuva intensa, com potencial para queda de granizo, alagamentos e deslizamentos de terra no estado de São Paulo e nas regiões fluminenses, do Médio Paraíba, da Costa Verde, da Serrana e no Rio de Janeiro. Tempo firme somente do norte mineiro ao norte fluminense e sul capixaba, associada a uma massa de ar seco.

Terça-feira, 17

Terça-feira de chuva em grande parte da região Sudeste. Boa parte da precipitação vem no período da tarde, acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento. Além de eventuais queda de granizo. Os acumulados de chuva seguem elevados. Tempo firme apenas no extremo norte mineiro, devido a uma massa de ar seco.

CENTRO-OESTE

Segunda-feira, 16

Segunda-feira com sol, calor e pancada de chuva à tarde desta vez em todo o Centro-Oeste. A intensidade mais forte da chuva acontece mais uma vez entre os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Há riscos de rajadas de vento e descargas elétricas no período da chuva. Já em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul temos também a influência da umidade que vem da região da Amazônia.

Terça-feira, 17

Terça-feira com previsão de chuva em todo o Centro-Oeste. A maioria da chuva é na forma de pancadas e acontece no período da tarde, acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento. As instabilidade são causadas pela alta umidade e pelo calor, além da circulação dos ventos nos médios níveis da atmosfera. Salienta-se que a intensidade mais forte ocorrer no sul de Mato Grosso do Sul e no norte de Mato Grosso e Goiás.

NORDESTE

Segunda-feira, 16

Segunda-feira com previsão de mais chuva na região Nordeste. A chuva mais intensa acontece entre o centro-norte do Maranhão e o leste de Pernambuco e Alagoas. Há riscos de acumulados elevados, com potencial para alagamentos e deslizamentos de terra nessas áreas citadas. Nas demais áreas a precipitações ocorrem na forma de pancadas rápidas, sem grandes volumes, como em boa parte da Bahia. Tempo firme somente na região de Vitória da Conquista, que fica na Bahia.

Terça-feira, 17

Na terça-feira a área de tempo firme aumenta, vai desde parte do norte da Bahia até a região de Vitória da Conquista, também no território Baiano. Já no leste e oeste do estado a chuva continua, de forma rápida e isolada. Os acumulados mais elevados de chuva agora se concentram mais entre Sergipe e Pernambuco. Há potencial para alagamentos, deslizamentos de terra e demais transtornos. Salienta-se que a chuva continua forte, porém com menos volumes entre o norte do Maranhão e o Rio Grande do Norte.

NORTE

Segunda-feira, 16

Segunda-feira com sol, calor e pancadas de chuva espalhadas pela Região Norte. Roraima segue sendo o estado mais quente da Região, enquanto o Pará recebe os maiores volumes de precipitação, com potencial para alagamentos, assim como entre os estado do Acre, Rondônia e Amazonas.

Terça-feira, 17

Terça-feira com previsão de chuva em todos os estados da região Norte. As pancadas de chuva na sua grande maioria acontece pela manhã e à tarde, com potencial para alagamentos em especial no leste do Amapá e norte do Pará. Nas demais áreas as instabilidades são causadas pela circulação dos ventos nos médios níveis da atmosfera, mais o calor e a alta umidade.

Fonte: Canal Rural

Volte para a Listagem