set
2018
ANDEF discute regulamentação no 25º Congresso Internacional da Indústria do Trigo

A Associação Nacional de Defesa Vegetal – ANDEF – participará do 25º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, que acontece entre os dias 23 e 25 de setembro, em Foz do Iguaçu, PR. Realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), o evento é considerado como o principal de toda a cadeia do trigo no país, e busca debater temas atuais e relevantes como dificuldades para o crescimento do setor e falta de políticas estratégicas para o desenvolvimento da cadeia produtiva.

A ANDEF estará presente em um painel para discutir a regulamentação dos defensivos, o impacto desses produtos na produção agrícola brasileira e a expectativa do mercado por opções mais modernas e eficazes. Além disso, a instituição coloca em debate a necessidade de modernização do setor para posicionar os agricultores brasileiros em linha com seus principais concorrentes, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Argentina.

“Nesses países, o processo de avaliação e registro de defensivos agrícolas costuma levar cerca de dois anos, enquanto no Brasil dura de 8 a 10 anos. Isso faz com que, atualmente, tenhamos uma lista aqui de 36 moléculas aguardando análise para aprovação e, desse total, 28 já tem aprovação em países que concorrem com a nossa agricultura. Essa é uma situação que precisamos mudar com urgência”, avalia Mário Von Zuben, diretor executivo da ANDEF.

O evento contará também com Feira de Negócios, estando confirmados mais de 25 expositores que devem apresentar produtos, máquinas, equipamentos, sistemas e tecnologias de ponta.

25º Congresso Internacional da Indústria do Trigo

Data: 23, 24 e 25 de setembro de 2018

Local: Hotel Bourbon Cataratas Convention | Rod. Das Cataratas, 2345, Foz do Iguaçu (PR)

Mais informações em http://abitrigo.com.br/congresso2018/