04
fev
2026
Soja BRS 1064IPRO

A cultivar BRS 1064IPRO do Grupo de Maturidade 6.4 é uma cultivar de soja com a tecnologia Intacta RR2 PRO, indicada para a macrorregião sojícola 2 (MR 2), que correspondem a regiões produtoras dos Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul e macrorregião 3, REC 301 que compreende a região Centro-Norte de Mato Grosso do Sul e a região Sudoeste de Goiás. Apresenta boa janela de semeadura com ótimo desempenho inclusive na abertura de plantio, permitindo a sua inserção no sistema de rotação e/ou sucessão com outras culturas, podendo ser semeada em solos de média a alta fertilidade.

BRS 1064IPRO possui alto potencial e estabilidade produtiva com destaque para regiões abaixo de 600 m de altitude da macrorregião 2, e maior potencial produtivo nas áreas acima de 500m de altitude da macrorregião 3. Apresenta alto potencial de ramificação e resistência ao acamamento. Com relação às doenças e nematoides possui resistência às principais doenças da soja com destaque para a resistência de campo à Podridão Radicular de Phytophthoraresistência ao nematoide de cisto (raça 3) e moderada resistência ao nematoide de galhas (Meloidogyne javanica). Avaliações preliminares de campo, em área infestada, a BRS 1064IPRO apresentou uma boa tolerância a campo a macrofomina. Novos estudos precisam ser realizados para confirmar esse comportamento.

 

Além disso, a BRS 1064IPRO apresentou ganho produtivo de 6,8% acima da média de duas testemunhas de amplo cultivo na MR2, indicando alta performance produtiva e excelente adaptação.

A utilização do refúgio é primordial para a preservação da tecnologia Intacta RR2 PRO. Algumas características agronômicas podem apresentar variação com o ano, a região, o nível de fertilidade do solo e a época de semeadura. Consulte sempre um Engenheiro Agrônomo.

DESTAQUES

- A cultivar BRS 1064IPRO apresenta ampla janela de semeadura e de adaptação, e registra ótimo desempenho também na abertura de plantio, bom para produtores de milho segunda safra.

- Indicada para regiões do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, a BRS 1064IPRO apresenta resistência aos nematoides de galha e de cisto.

Esta solução tecnológica foi desenvolvida pela Embrapa em parceria com outra(s) instituição(ões)

Fonte: Embrapa Soja

Volte para a Listagem
whatsapp