Os preços do trigo caíram nos últimos dias com o avanço da colheita da nova safra, principalmente no Paraná. De acordo com levantamento do Cepea, a desvalorização do dólar frente ao real também contribuiu para a queda.
O Cepea aponta que os vendedores intensificaram a atuação no mercado spot. Em contrapartida, os compradores reduziram a demanda, já que contam com estoques formados por importações feitas em meses anteriores
No relatório de setembro de 2025, a Conab cortou a projeção da safra brasileira de trigo. A produção deve ficar em 7,536 milhões de toneladas, resultado 3,5% menor que o estimado em agosto e 4,5% abaixo da colheita de 2024. Esse volume é o menor desde 2020.
A área cultivada deve atingir 2,449 milhões de hectares, queda de 3,8% em relação ao relatório anterior e de 19,9% frente ao ano passado. Pesquisadores do Cepea ressaltam que o leve aumento de 0,3% na produtividade, calculada em 3,077 toneladas por hectare, não compensa a retração da área plantada.
Fonte: RuralNews
Volte para a Listagem