21
set
2023
Calor favorece formação de temporais em diversas regiões

Sul

A chuva persiste sobre a maior parte da região Sul do país mesmo que de maneira irregular e mal distribuída. Volumes expressivos e temporais podem atingir novamente a metade sul do Rio Grande do Sul com a chegada de outra frente fria, enquanto que no norte do Paraná o tempo seco e quente chama a atenção.

Sudeste

Quinta-feira com tempo seco e altas temperaturas no Sudeste devido à presença de uma massa de ar seco que inibe a formação de instabilidades.

Centro-Oeste

O tempo firme predomina na maior parte da região devido à massa de ar seco e quente que ganha força no Brasil Central. Pancadas bem isoladas podem atingir o oeste de Mato Grosso e o oeste e sul de Mato Grosso do Sul devido instabilidades no interior do continente.

Nordeste

Pancadas isoladas podem ser registradas nas áreas costeiras desde o sul da Bahia até o Rio Grande do Norte e também desde o oeste do Ceará até o oeste do Maranhão. No entanto, na maior parte do Nordeste, o tempo continua muito seco e com temperaturas cada vez mais elevadas.

Norte

Pancadas de chuva podem atingir boa parte da região Norte, mesmo que de forma rápida e intercalada com períodos de sol e calor, o que favorece a formação de temporais entre Rondônia, Amazonas e oeste do Pará. No Tocantins, o tempo continua completamente seco e muito quente.

Fonte: Canal Rural.

Volte para a Listagem