nov
1° Curso de Analistas da Apasem concluído com sucesso

Foi concluído dentro das melhores expectativas o primeiro curso de analistas de sementes promovido pela Apasem e realizado de 24 a 28/10/16 no LAS de Ponta Grossa, com a participação de 19 participantes associados. O diretor da Apasem, Clenio Debastiani, esteve em Ponta Grossa para acompanhar o desenvolvimento do curso, que avaliou como muito positivo, pois ofereceu aos participantes uma oportunidade de atualização técnica e troca de informações, inclusive sobre o sistema de qualidade dos laboratórios.

O curso, com carga horária de 32 horas, tem como instrutora a Dra. Rosinha Maria Peroni Mesquita, que tem grande experiência em treinamento de profissionais do setor de sementes. Durante os cinco dias do curso, os analistas fizeram uma atualização sobre os mais variados assuntos referentes à análise de sementes, e puderam tirar suas dúvidas, podendo assim apresentar melhores serviços aos associados que possuem laboratório próprio.

Em função do grande interesse despertado pelo curso, por analistas de associados e de outros laboratórios, a Apasem programou para 5 a 9 de dezembro a realização de mais um evento, também com carga de 32 horas, que será ministrado pela Dra. Dra. Rosinha Maria Peroni Mesquita. O curso será realizado novamente em Ponta Grossa, com 18 vagas disponíveis.

Conteúdo: aspectos legais ligados à análise de sementes; recepção, protocolo e armazenamento de amostras de sementes; obtenção da amostra de trabalho; análise de pureza; determinação de outras sementes por número; teste de germinação; identificação de sementes; emissão de resultados; sistema da qualidade para laboratórios.

Espécies: soja, milho, feijão, trigo, aveias e cevada.
Inscrições: cleusa@apasem.com.br ou (41) 3019-2084.

Fonte: Apasem